Explanação

 

Hoje estamos reunidos aqui na casa dos Marques & Souza para celebrarmos a união ou para confirmamos essa união de uma família que começou tímida e nos dias de hoje ganhou notoriedade em todos os setores da sociedade.

O Guarani, local escolhido, ficou pequeno para uma família que se instalou ali no início do século XX e não parou de se desenvolver.

A combinação Marques & Souza, com certeza foi o ingrediente ideal. Em outras ramificações apareceu o Estevão, o Costa, o Alves, o Mendonça, os Silva e não demorou muito foi o Ceará que não coube mais, indo para os quatro cantos do país, quiçá do mundo, fazendo brotar homens e mulheres sempre com a fibra de Raimundo Marques e Tereza leais às raízes já apresentadas por Marcos, precursor de todas essas gerações.

Sempre focados no trabalho, tornaram próspera a agricultura no município, para não deixar escapar a real raiz da família, que soube muito bem fazer uso da terra, acompanhando a criatividade da indústria que mais tarde passou a oferecer defensores agrícolas de combate às pragas e adubos químicos que contribuíram para o progressivo aumento da produtividade, numa terra que não se cansa.

Paralelo ao trabalho no estudo a família se destaca, bem como no comércio, chegando a formar frota de caminhões para escoar o que produzem em larga escala no pequeno lugarejo.

Ao mesmo tempo que nos bancos escolares se aperfeiçoam jovens com vista a se especializar nas áreas jurídica, advocatícia, informática, letras e tantas outras, onde o destaque é iminente visto a inteligência e o desempenho caminhando juntos, formando homens voltados para o engrandecimento de todos.

Não falta também quem se lança na política, almejando um lugar de destaque e dando sua contribuição no sentido de avançar mais com o progresso nas muitas linhas de frente, que o município necessita para não regredir, mas ter amplo desempenho na educação, no comércio, na cultura e também na saúde com moderno hospital e assistência coroada de êxito desde há muitas décadas.

E foi querendo descobrir mais sobre essa família de homens resolutos que decidimos organizar este evento com o intuito de conhecer mais os muitos membros que surgiram e que surgem com as eventuais contingências de pessoas de bem, uma característica que marca nossa gente, incontáveis criaturas ao redor do mundo.

Neste momento em que é realidade o nosso encontro, sabemos que não foi possível reunir nem a metade de todo contingente, mas fica o convite para um próximo, quando poderemos contar com um número maior e que a aproximação seja uma consistência, objetivo de estarmos aqui nos confraternizando, desejando um ao outro o bem-estar que, certamente nossos ancestrais desejaram ver fluir numa cadeia evolutiva da raça humana,

Findado este encontro espera-se que se procurem e se entenda para aumentar o intercâmbio e não mais se passar por um parente ombro com ombro e não ter ideia de quem seja.

O relacionamento entre as pessoas é necessário, entre parentes é imprescindível.



 
Tobias Views: 1777

Código do texto: b800f0011eaf26127ee766c05fc6bcee                  Enviado por: Tobias em 31/12/2012

Compartilhe este texto com seus amigos   
 
  
  

Copyright © 2018 Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

 
Ler Comentários [0]


 Escrever comentário

 
Sobre o autor
Tobias
Rio de Janeiro, RJ, Brasil


 Ver mais textos deste autor