Editt Schimanoski de Jesus

Mais um ano está terminando, e aí agente faz um balanço, como foi o seu ano? Conseguiu fazer tudo o que tinha proposto no início de 2017.

Para a maioria dos brasileiros foi um ano de muitas dificuldades. O desemprego atingiu uma boa parte da nossa população. A Inflação esteve alta,  os juros bancários, salários parcelados e greves. Grandes lutas pelos nossos direitos.

Os escândalos envolvendo os políticos, os quais foram eleitos por nós. Foi um golpe no povo brasileiro, trabalhador e honesto. A gente ficou de cabelo em pé.... É uma afronta! Apunhalaram pelas costas o povo.

Dentro de doze meses deste ano vivemos quase todos os tipos de dificuldades. Em todo o mundo também, houve guerras, gente fugindo e se ariscando a vida, para não morrerem na guerra. O Brasil recebeu milhares de refugiados, de várias nacionalidades.

Houve temporais, chuvas,  ventos fortes e granizo. Pessoas que perderam quase tudo! Terremotos e furacões em outros países. E atentados terrorista que mataram muitas pessoas.

Mortes violentas! No trânsito. Balas perdidas mataram,  adultos  e crianças. Chacinas originadas pela catástrofe das drogas aqui no nosso estado e no Brasil.

Apesar dos pesares, vem aí um novo ano. Uma nova página em branco, onde poderemos escrever uma nova história, nesse novo tempo.

Todos nós sonhamos com um ano diferente, com muita paz, saúde e prosperidade. Fazemos novos planos.

Todos nós preparamos a chegada deste ano novo. Vestidos de branco, a casa iluminada, uma ceia e drinques:  Tim! Tim!

E os fogos iluminam o céu! O barulho e correria pela cidade, todos alegres e animados.

 A esperança é a última que morre!

Se nós estamos vivos e com saúde, já temos motivos grandiosos para comemorar com amigos e familiares.  Não está morto quem peleia diz o gaúcho! Agradeçamos a Deus que nos conduziu até aqui e nos sustentou, com a sua mão poderosa....

Temos para o inicio do ano, muitas simpatias, comer lentilha à meia noite, folhas de louro na carteira, comer sete  grãos de uvas.Se está no mar, pular sete  ondas e fazer pedidos etc.

Na nova agenda, a programação do ano. Todos os objetivos para o novo espaço de tempo. Temos a grande esperança de poder executar o que estamos nos propondo.  Se Deus Quiser!

Aqui no Brasil, estamos na expectativa das eleições, para presidente, deputados e senadores. Governadores e deputados estaduais.

Aí vem a pergunta em quem votar? Estamos escaldados  e temos medo! Não podemos errar!

Será que vai surgir um salvador da pátria! Eu não acredito! Acho que temos que pesquisar e procurar saber, muito bem, em quem votar. Procurar saber e examinar o histórico dos candidatos.

Não podemos cair novamente na cilada de gatos! Eu acho que os brasileiros estão mais atentos depois de tudo.

Eu quero desejar para todos, sucesso no novo ano! Que uma nova esperança alimente os vossos corações. E que um novo ânimo alimente as vossas almas!

Que possamos acreditar na honestidade e no trabalho da maioria do nosso povo.

E que essa força e essa luz que vem do alto nos inspire  e  nos proteja, nesta nova etapa da nossa vida.

Desejo um Feliz e abençoado Ano Novo! Para todos os leitores.

 


 

 

 


 
Editt S. de Jesus Views: 83

Código do texto: 46263b7b527f1aa49872b2eb25296094                  Enviado por: Editt S. de Jesus em 02/01/2018

Compartilhe este texto com seus amigos   
 
  
  

Copyright © 2018 Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

 
Ler Comentários [0]


 Escrever comentário

 
Sobre a autora
Editt S. de Jesus
Agudo, RS, Brasil


 Ver mais textos desta autora