Pelo que se constata a cada dia na vida de nossa Nação, em todos os aspectos e de maneira mui especial, nos poderes republicanos, tem-se a nítida sensação ou na verdade, concreta percepção de que o Brasil foi jogado num poço fundo, sem segurar alguma corda, tocou no limite da profundidade até então entendida mas, logo depois percebesse que abaixo  desse extremo, há uma escavadeira de imoralidades, ilegalidades inomináveis que aprofundam, ampliando mais ainda esse imoral, e ilegal fosso ou fossa que, logo só restará estarem jogando terra sobre o País e enterrando-o definitivamente.

Dizer que o entendimento acima é um exagero ou absurdo, sem dúvida que é mas, com certeza, ninguém em sã consciência pode qualificar como ficção ou estupida e inconsequente invenção.

Os fatos filmados, gravados e à sociedade mostrados, como é o caso Joesley Batista e os seus amigos de ontem e que hoje o adjetivam como desqualificado bandido, gravados pelo empresário desde o senador, primo do politico, assessor de confiança do presidente Michel Temer e este, são as mais reais mostras da podridão que infecta os valores desta Nação e desmoraliza as autoridades investidas nas respectivas funções ou cargos e mancham o nome do Brasil lá fora.

Para constranger ou até mesmo ofender o bom senso, e tripudiar sobre a reputação e a dignidade de milhares de brasileiros, é oferecido à nossa sociedade o mimo jurídico da sentença proferida pelo Ministro Marco Aurélio em relação ao senador Aecio Neves, onde ele diz ser o senador brasileiro nato, chefe de família, com carreira politica elogiável…. e outras referências engrandecendo o politico mineiro.

Pelo visto e no entendimento do ministro, infeliz e lamentavelmente o acima justifica e atenua os atos ilegais mostrados ao povo brasileiro em gravações feitas por Joesley Batista. E por extensão, podemos aduzir que os milhares que lotam os nosso presídios, ninguém detem nenhuma atenuante. E não obstante isso, dá-nos a entender que deveríamos declarar: desculpa senador Aecio por nos ter ofendido e agredido com seus atos vis!

Por isso a sociedade brasileira, hoje aplaude de pé o Juiz Sergio Moro e que, através de suas sentenças, revigora  e eleva a auto estima nacional, e inclusive sonha em tê-lo na administração central do Brasil – mas o que se sabe, ele não quer -, pois o titular da 13ª Vara Federal em Curitiba, aplica a lei independente de quem quer que seja, desde que atuou como bandido, e assim cumpre o que dita o art. 5º da C Federal.

E por isso, na contra mão do que a sociedade anseia e há muito espera, a sentença ou decisão tal qual essa do Min Marco Aurelio, so fazem cada vez mais, o povo descrer da honra e da justiça e, como se vê, em praça pública reagi depedrando o património público e de terceiros, para extravasar a carga negativa de indignação que a sufoca, pois testemunha a cada hora o País descendoe afundando mais e mais.

Lúcio Reis

Belém do Pará

Em 01/07/2017  


 
Lúcio Reis Views: 137

Código do texto: 65cddc6ee54161d9d3904d6901e60059                  Enviado por: Lúcio Reis em 01/07/2017

Compartilhe este texto com seus amigos   
 
  
  

Copyright © 2018 Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

 
Ler Comentários [0]


 Escrever comentário

 
Sobre o autor
Lúcio Reis
Belém, PA, Brasil


 Ver mais textos deste autor