Menino de caráter, "figura fantástica" foram adjetivos dirigidos por Lula e Dilma para Rodrigo Rocha Loures, em pronunciamentos lá atrás. Enquanto que o atual Presidente do Brasil, Sua Excia., Michel Temer em 2014 gravou vídeo pedindo voto para Rocha Loures, de quem recebeu ajuda enormemente, dizendo até que o auxiliar era uma espécie de embaixador do Paraná em Brasília atuando em gabinete ao lado do que é ocupado pela Presidência.
Até então os depoimentos do Presidente eram verdadeiros, reais.
Hoje quando o auxiliar e de boa índole está preso, o Presidente Michel Temer, sai pela tangente, diz que Rocha Loures era de "boa índole", mas tinha apenas "relação institucional" com ele. Famosa saída pela tangente ou de fininho,muito comum entre eles. quando um cai em desraça na desgraça que semeou.
Não precisa ser muito ou pouco inteligente para pinçar das declarações do Presidente que, no mundo deles –dos políticos - entre sorrisos, apertos de mãos e tapinhas nas costas, o oxigênio que eles dividem é impregnado de ar expelido dos pulmões de covardes, traidores e falsas amizades, pois basta o sujeito cair para que se lhe virem as costas. E por consequência lógica, trair o eleitor e a Nação Brasileira é o proceder mais fácil que há.
Compreende-se agora as declarações da ex presidente quando falava de traição de seu vice até então. No entanto, por qual razão na abriu a boca soltou a língua declarando o que sabe, pois assim teriam caído os dois e ela teria evitado que o Brasil vivesse a presente estação dessa via crucis de corrupção e mal feitos que parece não ter fim.
Mas o Brasil é grande e forte, nós cidadãos do lado de cá sabemos, pois como noticiado o Sr Rocha Loures já preso, ocupa o poder judiciário pedindo para que não lhes cortem a peruca, como que isso fosse mais relevante do que a brutal cooperação dele para alimentar a corrupção que assola e fere gravemente os valores éticos e morais de nosso País. 
Oxalá seja indeferido esse seu pleito e assim o "Longa manus" passe a ser "Longa manus" desperucado, posto que sem ética e corrupto já é.
Lúcio Reis
Belém do Pará 
06/06/17


 
Lúcio Reis Views: 192

Código do texto: df56b2d8ca9643e9e9c4ab4b26a367c7                  Enviado por: Lúcio Reis em 06/06/2017

Compartilhe este texto com seus amigos   
 
  
  

Copyright © 2018 Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

 
Ler Comentários [0]


 Escrever comentário

 
Sobre o autor
Lúcio Reis
Belém, PA, Brasil


 Ver mais textos deste autor