MULHER  MULHER== É DE LER E REFLETIR

 

A mulher, diz alguém, é a obra mais perfeita que o Arbitro Supremo criou e a mais complicada da natureza!

E concisa esta opinião; mas nem por isso deixa de ser agradável  a definição a que me refiro!...

 

Mulher, solteira, é uma flor; casada, uma semente; viúva, uma planta abandonada; freira, um cogumelo da humanidade; irmã da caridade, uma planta medicinal;

A solteirona, uma enredadora;-- Como solteira, é um problema; como mãe, um anjo; como amante, um luxo; como sogra, um demónio; como madrasta, um inferno;__ Bonita é um anjo; feia uma nuvem. Morena é uma virgem, loura é um pecado, castas, é u altar, pura, é um achado. Amante um éden; presumida um perigo; modesta, uma sorte. Economiza, uma fortuna, gastadora o maior castigo de Deus pode impor a um homem dando-lhe assim uma companheira….

---A mulher para o homem é: -- o trabalho e o desvelo, o valor e a força, a honra e a fortuna, o pensamento e a alma…Enfim, a mulher foi quem ensinou o homem a amar e odiar, a lutar e a vencer, a trabalhar, a viver e a morrer resignado com a sorte que lhe coube na terra!

( 1890 ) (Lido numa revista de 1891 )

 

Com as mulheres não sabe o homem como se há-de haver; se não as ama, é considerado néscio; se as ama por leviano; se as deixa, por covarde; se as segue, por perdido; se as serve, não o estima; se as não serve, o aborrecem; se as quer, não o querem; se as não quer, o perseguem; se as frequenta, é mais que louco, se as não frequenta é menos que homem, tantas vezes cognominado maricas…

 Há três espécies de mulheres neste mundo: a mulher que se admira, a mulher que se deseja, e a mulher que se ama.

GARRETT

 MULHER MODELO:

--A mulher modelo deve parecer-se com o caracol, que nunca abandona a sua casa; mas não deve, como o caracol,

pôr às costas tudo quanto tem.

--Deve parecer-se com o eco, que não fala sem o interrogarem; não deve, porém, como o eco, procurar ser sempre a ultima a falar.

--Deve, como um relógio oficial, ser de uma perfeita regularidade; com a diferença de não dever como um desses relógios, fazer ouvir a sua voz por toda a cidade.

 

Qual é a diferença entre a mulher é o forno?
É que no FORNO, tudo que vc coloca dentro, entra mole e sai duro. E na mulher,
TUDO QUE VC COLOCAR, ENTRA DURO É SAI MOLE

 


 
Nelfoncar Views: 575

Código do texto: 5e573d0a3bfdaf7cf89290c29ea0e0cd                  Enviado por: Nelfoncar em 09/02/2015

Compartilhe este texto com seus amigos   
 
  
  

Copyright © 2018 Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

 
Ler Comentários [0]


 Escrever comentário

 
Sobre o autor
Nelfoncar
amora Portugal, EX, Portugual


 Ver mais textos deste autor