Brasil/RS/Porto Alegre, 12/10/2010


Prezado Senhor,

Sou natural do Rio Grande do Sul, um dos estados do imenso Brasil. Aqui, ainda temos um pouco de tranquilidade, pois, no geral, o povo só fala em assassinatos, sequestros, assaltos, poluições, queimadas, catástrofes ambientais, atrasos aéreos, políticos corruptos, tráfico de drogas, prostituição, enfim, vivemos trancados em nossas casas. A liberdade está se tornando uma fantasia. As pessoas têm inúmeros medos. O Brasil nada tem do Brasil de 1500; a imagem de hoje é assustadora! Na Escola, aprendemos português por ser a nossa língua mãe e por facilitar a nossa comunicação com os outros. Confesso, desde as primeiras palavras até a alfabetização começamos a descobrir o sabor das letras, das palavras, das frases, dos textos em nosso dia a dia. Lendo e escrevendo nos tornamos mais felizes e poderosos no ato da fala.

Através de leituras recomendadas por nossos professores, podemos criar, viajar e conhecer o mundo lá fora, num encontro com pessoas com outros costumes e outras culturas e, assim, trocarmos conhecimentos e experiências. Hoje, o ensino está enriquecido pelo avanço tecnológico, o qual dá rapidez às informações. Há dois anos, estou escrevendo poesias, onde passei a registrar meus sentimentos e minhas emoções. É um brincar com as palavras numa folha de papel.

Prezado Senhor, juntando AMOR e a nossa LÍNGUA PORTUGUESA, tenho tornado a minha vida mais interessante em meu País.


                                                  Atenciosamente,
                                                                                            
                                               Tobias Tres  


 
Ilda Maria Costa Brasil Views: 1765

Código do texto: 9ff5469470449fa19cd1ec14cabc3dff                  Enviado por: Ilda Maria Costa Brasil em 29/08/2012

Compartilhe este texto com seus amigos   
 
  
  

Copyright © 2018 Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

 
Ler Comentários [1]


 Escrever comentário

 
Sobre a autora
Ilda Maria Costa Brasil
Porto Alegre, RS, Brasil


 Ver mais textos desta autora