Está chovendo nesta cidade maravilhosa, bela, plana e acolhedora. E uma garoa tão suave que a saudade, não sei por que, acompanha lenta, licenciosa e triste. Saudade do que não foi, do que não veio, mas está caminhando.

Estou na varanda. As estrelas, minhas companheiras incontáveis, estão acima das nuvens, que toma espaço e prometendo um temporal logo mais ao anoitecer completamente dona da situação e do poder.

O vento está açoitando essa espuma flutuante, que logo junto derramará grossas lágrimas, banhando a cidade e o meu sonhar.

Sabe amor, pensei que havia te encontrado, por ver tantas palavras de amor bem desenhadas no papel, mas, nas entrelinhas, ou muitas vezes, denotavam agressividade, intolerância, desamor, poderio, egoísmo, individualidade, amor próprio. Sim. Amor individualista, com razões, direitos e preferências a sós.

Não vi partilha, interação, generosidade e respeito, próprio dos grandes amores. Vi prazer, acima dos sentimentos; rigor em vez de mansidão; arrogância, em vez de compreensão. Dualidade nunca.

Amor é como planta em jarro, tem que preparar o vaso, pôr adubo, regar. O jarro dura muito tempo caso haja qualidade, o adubo renovado em curto prazo, à água há, esta tem que ser diária. A sede mata.

Pensando assim risquei teu retrato, numa pasta teus escritos, os bons, para o meu entender e querer, às vezes relembro-os; os censuráveis queimei da mente, borrei os inconvenientes, sorri por tanto engano.

Sabe... As lições nunca são suficientes erramos muito, acertamos pouco, repetimos, erramos novamente, e o coração se engana, feito criança a procura do doce, mas nunca encontra o sabor desejado.   

O sono chegou e, junto aos primeiros pingos, o sonho acabou antes que o temporal iniciasse, a correnteza inundasse a alma, o lixo sujasse minha calçada.

O dia veio com outra roupagem e outro olhar na calçada sem entulho, a chuva arrastou tudo.

 


 
Sonia Nogueira Views: 1813

Código do texto: dff08af925a61571a3a8cd330633f357                  Enviado por: Sonia Nogueira em 18/09/2012

Compartilhe este texto com seus amigos   
 
  
  

Copyright © 2018 Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

 
Ler Comentários [0]


 Escrever comentário

 
Sobre a autora
Sonia Nogueira
Fortaleza, CE, Brasil


 Ver mais textos desta autora