BIOGRAFIA

VERA  LUCIA MARTINS SALBEGO,nome artístico VERA SALBEGO, natural de Uruguaiana RS, nasceu em 29 de agosto. Formada em Letras /PUC /RS, e Pós-Graduada em Psicopedagogia.

Professora do Ensino Médio e Fundamental estreou na Literatura em 1985 em sua cidade natal com participação pelo Clube de Poetas Uruguaianenses. Participou de diversas Antologias Nacionais e Internacionais com prêmios de Publicação. Menção Honrosa Concurso Nacional Mário Quintana na cidade de Alegrete RS. Autora dos Livros VITRINE DO CORAÇÃO (2004), CAMINHOS (2006) Lançados na Feira do Livro de Porto Alegre RS. Cineasta com dois Curtas Premiados em Festivais em Porto Alegre e Guaíba RS (SONHOS E LENDAS 2003), (SILÊNCIO 2004). Vera também é autora do Hino da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Rita de Cássia na cidade de Guaíba RS.

Participa da AGES (Associação de Escritores Gaúchos), Membro da Academia e Sala de Poetas e Escritores Virtuais, Publica no Recanto das Letras, Poetas Del Mundo, Revista Paralelo 30 e outros. Em dezembro de 2006 Vera recebe Diploma por sua contribuição no desenvolvimento da Cultura na Grande Porto Alegre do Jornal Revolução Cultural. Publica nos sites Recanto das Letras, Revista Paralelo 30, Academia e Sala de poetas e Escritores Virtuais, Poetas Del Mundo, Casa do Poeta Riograndense. Vera é representante da cidade de Guaíba RS como Consulesa de Poetas Del Mundo. A autora escreve para o Jornal Letras Santiaguenses. Em 2007 participa de um Livro da SEC de Educação do Município de Guaíba com o livro de Projetos (Projeto de Incentivo a Leitura).Também é responsável pela Revista Poética Duplicidade juntamente com a poetisa Carmen Laranjeira.Publica no site Escritores.Pertence a Academia Porto alegrense de Letras como membro correspondente.Membro   Acadêmica Imortal, Patronesse Perpétua de Cadeira Patronímica da Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande Rio de Janeiro.Comenda lobo da Costa da Academia de Letras e Artes de Porto Alegre rs.

Recebe  Medalha Leonardo da Vinci  outorgada pela Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências – ANBA em 2012.

Comenda Lobo da Costa recebida Partenon Literário maio 2012.

Membro Acadêmica Imortal na Acadêmia de Letras ,Artes e Ciências de Iguaba Grande /Rio de janeiro .06/06/2012.

Delegada do Rio Grande do Sul da FEBACLA (Federação Brasileira de Academias de arte e letras e Ciências ).

Embaixadora da Paz  /Uruguaiana rs

 

 

 

OBRAS:

-Antologia das Cidades Brasileiras/1984.

-Antologia Internacional de poesia./1986

-Vôo Independente/2002/AGEI

-Vitrine do Coração/2004

-Vôo Independente/2004/AGEI/Prosa e Versos

-Palavras, Som e Fúria/Conto, Poesia e Crônica 2006

-Sinfonia de Amor –ebook.2010

-Caminhos/2006

-Livro De Projetos Educacionais/Prefeitura Municipal de Guaíba RS.SEC/2007

-Antologia Poética/Concurso Nacional NOVOS POETAS 2012/PRÊMIO SARAU BRASIL

http://verasalbego.zip.net

http://revistapoeticaduplicidade.blogspot.com/

Publica no site LUSO-POESIAS

Site da Espanha

 

 

http://ecosdapoesia.net/autores/vera_salbego.htm

 

 


 
VERA SALBEGO Views: 1546

Código do texto: d47738d1897079fabd8ebf42c657b717                  Enviado por: VERA SALBEGO em 10/09/2012

Compartilhe este texto com seus amigos   
 
  
  

Copyright © 2018 Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

 
Ler Comentários [0]


 Escrever comentário

 
Sobre a autora
VERA SALBEGO
Guaiba, RS, Brasil


 Ver mais textos desta autora