O PENSAMENTO E SEUS EFEITOS
Edilson Menezes/Edmen



Existem infinitas maneiras de se pensar. Enciclopédias foram editadas e milhares de normas ou exemplos de pensamentos, para que a vida nos seja melhor. Muito embora tudo isso seja positivo, jamais alguém disse com clareza e convicção o que é o pensamento. Alguns dizem que o pensamento se origina no cérebro, outros que não passam de emoções originadas no coração. Eu, particularmente, não concordo com tais teses, pelo simples fato de que o pensamento ou pensamentos, tanto podem se originar em nós mesmos como virem de outros lugares. O exemplo do que digo está na telepatia. Sabemos com certeza que a telepatia sempre existiu e hoje, já é considerada uma parte da ciência moderna. Os astronautas norte americanos praticam e com resultados extremamente positivos, a telepatia, para que, em uma falha de comunicação eletrônica, em suas viagens espaciais, eles possam fazer comunicações por telepatia com os cientistas em terra. Testes já foram realizados nesse sentido, com êxito total. Em se sabendo desses feitos, então podemos afirmar que o pensamento, tanto se origina em nós mesmos, como fora, e estamos aptos para emitir, como receber pensamentos.

Os nossos momentos, os nossos dias e a nossa vida se tornam melhores, mais harmoniosos e com alegria, quando pensamos no melhor para nós e para os outros. Com esses pensamentos, que chamamos de positivos, estamos emitindo e recebendo ondas de outros pensamentos da mesma intensidade e da mesma positividade. A tristeza é um pensamento negativo que se origina numa cena, numa visão ou num acontecimento e nos leva a um estado depressivo, muitas vezes com danos irreversíveis a nossa saúde. Para não me alongar muito, eu diria que um pensar alegre e harmonioso, é o começo da felicidade que muito almejamos.

 




 
Edmen Views: 1727

Código do texto: 4b225553042f7c7c91cfd73cacb8ea54                  Enviado por: Edmen em 20/08/2013

Compartilhe este texto com seus amigos   
 
  
  

Copyright © 2018 Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

 
Ler Comentários [0]


 Escrever comentário

 
Sobre o autor
Edmen
Campinas, SP, Brasil


 Ver mais textos deste autor