Um pai enxerga longe e vai filtrando inúmeras situações para assimilar o que é viável para o momento.

             Sua voz muitas vezes baixa e com tom de brandura não camufla a firmeza de sua autoridade. Ao desaprovar algum ato, basta um olhar que já passa sua mensagem. Quando diz não, é porque sabe que o fruto ainda não está na hora de ser colhido. Outras vezes também gostaria de dizer sim, mas perante condições desfavoráveis diz: "não posso agora", mas se empenha para compensar de alguma outra maneira. Muitas vezes cansado e preocupado, se despoja para ouvir relatos de ações insignificantes de seus filhos mostrando-se receptivo e surpreso pelas proezas realizadas.

             Quando o assunto é festa, quer que todos participem, e estejam vestidos à altura da ocasião.

             Os passeios escolhidos na maioria das vezes são voltados para o interesse deles onde possam sorrir e extravasar. Então com braços firmes, empurra uma balança, conduz às escadas do escorregador e num ambiente que não pode entrar, fica do lado de fora, mas não desvia seu olhar.

             O filho que já consegue andar, correr, carrega em  em seu pescoço e com mãos fixas às suas, proporciona uma visão mais ampla e maior segurança.

        Mas quando o assunto é trabalho, sabe que as portas estão abertas só para ele e que deve tomar frente e ir desbravando os obstáculos que surgirem.

             Seus exemplos devem ser coerentes para a sustentabilidade de seus ensinamentos.

             É assim um olhar de pai, sempre voltado às suas gerações: que cresçam fortes e saudáveis, que realizem seus sonhos e desfrutem do bons momentos em cada fase de suas vidas; que vivam com dignidade e façam jus ao seu legado.

            Que o olhar de Deus se volte para todos os pais principalmente nesta data tão especial. Salve o "Dia dos Pais".


 
Arai Santos Views: 630

Código do texto: c904ba6ef6cfd0b1e87f67792faab3e4                  Enviado por: Arai Santos em 05/08/2015

Compartilhe este texto com seus amigos   
 
  
  

Copyright © 2018 Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

 
Ler Comentários [1]


 Escrever comentário

 
Sobre a autora
Arai Santos
Campo Largo, PR, Brasil


 Ver mais textos desta autora