Minutos de Poesia
Manoel de Almeida

Editora: UBE - MS
Ano: 2011
Páginas: 73
I.S.B.N.: 978-85-912664-0-1
Tipo: Impresso
Preço: R$ 25.00
Manoel de Almeida nos apresenta mais um trabalho poético, desta vez com o sonoro nome de "Minutos". É aí que reside o segredo destes poemas repassados de sentimento humano. Depois de seu primeiro livro "Poemas, Amores e Dilemas", lançado em 2010, a verve literária não saiu mais dele. Compôs, agora, este livro que será lido muito mais que em "minutos"; o tempo passará devagar quando o leitor descobrir-se em temas íntimos, em temas belos, e em temas que enfocam indagações existenciais.
Enfrentando sérios revezes com a saúde, ele não se deixa abater. Pelo contrário, encontra na poesia um momento de refúgio aos seus anseios, muitos dos quais são de qualquer leitor. No poema "A poesia em minha vida", ele agradece a Deus, mas também afirma: "com poemas, minha vida é completa".
Assim, sua poesia, repassada de intimidades vai revelando ao leitor momentos de revolta e insegurança - coisas comuns e identificáveis em qualquer ser humano. No poema "Amargo", há essa constatação mas também esperança quando termina: "feliz por não levar uma vida sozinha, escreverei poemas para alegrar jovem, adulto e criancinha!"
Com tais elementos, reúnem-se neste livro momentos da criação poética repassados de romantismo, temas nos quais o leitor há de se identificar. Este é sem dúvida, um convite à leitura.
 


 Entrar em contato com o autor
 

Mais livros do mesmo autor

Minutos de Poesia
Poemas, Amores & Dilemas
Surpresas e Suspiros Poéticos

 
 
Compartilhe isso com seus amigos